TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO - TOC

TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO - TOC

Já ouviu falar?
Tem ou conhece alguém que possui a enfermidade?
O conhecimento é sem dúvida indispensável para se ajudar ou ajudar alguém.
A doença geralmente não tem cura, mas tem tratamento.
Vou apresentar-lhes um livro alemão, cuja fonte colocarei o link no final desse texto (Aconselho que façam o download se precisam ou conhecem alguém que precisa), você provavelmente saberá se possui ou conhece alguém que possui a doença.
Ter manias não necessariamente é TOC. Para ser TOC, a não execução de tais "manias" que neste caso já são muito mais que isso, geram profundo sofrimento à pessoa e limitam ou chegam até a anular a sua vida social, podendo a pessoa chegar a se isolar totalmente.

Bem longe de ser uma frescura, mania ou algo normal, a doença provoca enorme sofrimento para quem a possui, e tal sofrimento aumenta ainda mais porque muitos não possuem conhecimento sobre essa enfermidade e pode piorar o sofrimento da pessoa ao pressioná-la para evitar de forma inadequada sintomas característicos da doença
A "doença secreta" e "doença do medo" provoca grande sofrimento e a principal barreira para o tratamento é o medo, que também é característico da doença.

Tal enfermidade provoca profunda vergonha para a pessoa que a possui, por causa disso a procura por ajuda profissional para tratar a doença pode demorar até 14 anos.
A religião se utilizada de forma incorreta pode agravar o problema, porém obviamente se bem utilizada, pode ajudar a superá-lo, mas geralmente o tratamento com profissionais deve ser realizado.

A fé não é contra a medicina. O Cristianismo especialmente, jamais faz objeção à medicina. Deus quando quer, age diretamente, mas geralmente, Ele costuma agir através das pessoas, sejam elas da mesma religião que você ou não, ou até mesmo independentemente de suas crenças.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fernanda Brum, a Mezzo que multidões pensa ser Contralto.

Marina de Oliveira - Uma Mezzosoprano Gospel Brasileira com uma extensão vocal de 3 oitavas, inclusive do lírico ao Belting/Voz Mista.

A minha visão sobre Classificação Vocal - Parte 2 - A Tessitura (Zona de Conforto) das Vozes